contador de visitas blogger

Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

picadasdamicaia

Temas da vida em memórias

AO VENTO QUE PASSA

Avatar do autor Jota.Coelho, 01.09.07


 

   

        SERÁ ILUSÃO?

 

Não pudemos consentir a ilusão

de que a vida se exprime nas emoções,

mesmo comprimidos contra o tempo

que nos confunde a verdade da razão

e atrofia a fluidez do pensamento.

 

Eu não posso consentir este sufoco

que nos atrapalha os sentimentos

e atira para o oceano das tristezas

onde a bebedeira é mais um copo

para demolir as últimas certezas.

 

Não deixarei que baralhem a natureza

que os homens desdenham impunes

pois, estou certo que a luz do sol

há-de brilhar com mais firmeza

desde o amanhecer ao arrebol.

 

Este é o modo para quebrar a rotina

que faz definhar a minha pátria;

tal como na longínqua floresta

combato quem conspira em surdina

e envenena a sociedade que nos resta.

 

Eu hei-de libertar os pensamentos

acorrentados aos ideais do consumo

que estrangula a vida aos deprimidos;

pois, se não fogem desses tormentos

vão acabar doidos e falidos.

 

 

 

 

        PRETENSÃO

 

Sem renegar os caminhos

que outros me vão traçando

neste tempo de usuras,

vou cantando às estrelas

os versos sem pergaminhos

porque os homens às escuras

não vêm as coisas belas

 

vou dar liberdade ao vento

para abanar os egoístas…

talvez assim tenha mais paz

mais amor e menos ciladas

 

vou adocicar o sentimento

e transformar os imbecis

em bestas sofisticadas.