Sábado, 29 de Março de 2008

Um País para rir

 


 

ESTOU CHATEADO, pois estou!

Estou chatiado por causa do IVA. Mas tenho que me rir da cultura da hipocrisia para enganar os tontos deste país.

+++

1. REFORMAS dos senhores do Estado:

Ao consultar diversos DIÁRIOS DA REPÚBLICA do ano da "desgraça" de 2007, verifico o seguinte:

- Em cerca de 500 reformados, com PENSÕES mensais superiores a 5.300 Euros, mais de metade são Juíses - veja-se o estado da Justiça!

- O valor das PENSÕES mensais auferidas por políticos e administradores de empresas públicas (que continuam a ganhar chorudos salários), reformados com menos de 50 anos de idade, é um roubo ao erário público e um afrontamento à pobreza que eles próprios vão criando no país.

Contas feitas, conclui-se que bastavam 20 (vinte) dessas pensões milionárias para pagar uma pensão mensal igual ao salário mínimo (426 euros) a 730 cidadãos necessitados. Agora multiplique-se esses 20 previlegiados que fizeram leis e regulamentos à medida dos seus ilegítimos interesses; são milhares de autarcas, centenas de deputados, centenas de administradores de empresas do estado e muitas mais privadas, centenas de ocupantes de cargos políticos. Não há Segurança Social nem Caixa Geral de Aposemtações que resista a tantos oportunistas.

 

«««

2. DINHHEIRO (para o desenvolvimento do país - apoios Europeus - actualmente, entram cerca de 12,5 milhões de Euros diários (2,4 milhões de contos) como contrapartida pela abertura do mercado aos produtos estrangeiros, destinados ao desenvolvimento e modernização do país, incluindo formação profissional, equipamentos e infra-estruturas. 

 Desde o ano da adesão que Portugal recebe apoios da Comunidade Europeia para o "desenvolvimento, formação, reformas estruturais, etc". MUITO DINHEIRO, mesmo!

Os "sangue-sugas" cedo aprontaram maneira de receberem esse dinheiro sem que nada desenvolvessem. À medida que aumentaram os "apoios", desenvolveram-se "esquemas" cada vez mais sofisticados para absorver tantos milhões, que passam por "escolas de formação" em vão de escada; pelas associações de empresários (onde se misturam esquemas de apoio jurídico à criação de empresas em actividades que possam receber mais dinheiro da UE e formação profissional com alunos virtuais - pois, inscrevem 200, recebendo os respectivos subsídios, e só dão formação a dez); grupos de economistas "especializados na elaboração de projectos à medida"; candidatos a empresários possuidores de cartão de partidos políticos da área do governo; fiscais e funcionários instalados em "circuito fechado": todo um mundo "mafioso" onde só entra quem eles permitirem e com aceitação das regras de suborno e avultadas contrapartidas.

Resultado: o país está atrasado; os empresários incompetentes e desonestos esbanjam como querem, abrem falências fraudulentas, formam empresas fantasma, com os tais "projectos especializados" recebem o dinheiro para a compra de equipamentos modernos e compram sucata; enfim, esse dinheiro vai para onde? Para redes mafiosas, stands de automóveis de luxo, "donos da noite" - veja-se o desenvolvimento no Blogue «risos e ais», as alternadeiras -, contas em "paraísos fiscais", vivendas de luxo estravagante.

- Agora, andam à volta do QREN, o que dá uma grande vontade de rir!. Sabe-se que são cada vez mais os concorrentes a receber dinheiro da Comunidade, juntamente com os apoios do estado; mas os "esquemas" continuam a funcionar em "circuito fechado" e poucos novos membros entram nele. Tudo isto com a complacência dos Ministros das tutelas e respectivos acessores. Quem tiver paciência para parar e observar o país, poderá ver o resultado... e p'ra RIR!

São muitos milhões atirados aos porcos, enquanto os pobres gemem, os doentes definham, os criminosos gozam de impunidade, os polícias são punidos, os professores são agredidos pelos alunos, os governantes incitam à delação e bufaria.

<<<

3. A MENTIRA DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS:

Sabe-se que o petróleo é cotado em dolares americanos. Vai daí que o preço do petróleo, pago em  Euros, corresponde ao que custava em 2001! Pois é. Sabem quanto custava um litro de gasolina ou de gasóleo em 2001? Cerca de 76% do que custa hoje. Ou seja, um litro de gasolina 95 = 1,06 euros.

Os esquemas dos governantes viram no aumento (mentiroso) do petróleo uma forma de sugarem mais uns milhões aos pobres automobilistas.

<<<

<<<<<<>>>>>>

ARTIGO PÚBLICO:

Por ser actual e para atestar que há muitos cidadãos a sofrer deste mal - rir com vontade de protestar - cito parte dum artigo publicado pelo amigo e companheiro de armas, César Fernandes, homem mais virado para o tratamento das almas mas atento aos males da sociedade deste país adiado:

«««

"VIVEMOS NUM PAÍS ESTRANHO" 

" Portugal está a tornar-se num país estranho. Cada vez mais estranho. A sorte é que ainda há muita gente que não desiste e continua a lutar, contra tudo e todos para salvar e construir o possível."

... Não se pode contrariar ninguém  em matéria de desejos e costumes, mesmo que a maioria deixe de ser respeitada. Sobram pessoas e grupos como agentes da venda do que é fácil e agradável à plebe. A hora é de quem não admite outra coisa senão ser aceite no que quer e no que pensa. Dentro em pouco só será crime punível a fuga aos impostos e as transgressões ao código da estrada... Uma nova invasão de bárbaros, uma selvajaria de punhos de renda com televisão disponível para todos os planos... Um fenómeno das cidades "cultas" a tentar impor-se ao país "retrógrado"... Como tudo isto é estranho!"

   "Deputados a dar sentenças que nos arrepiam, sobre complexos assuntos, dos quais muitas vezes nem entendem o sentido; senhores ministros a olhar o país de longe e a brincar com coisas sérias, a pretexto de ciência, de progresso tecnológico e de educação alargada; políticos a subir acima do chinelo para opinar, com presumida competência, sobre assuntos que os ultrapassam; profissionais da comunicação social a julgarem-se os maiores peritos sobre temas encomendados e que apenas vêem pela única janela que lhes apontaram ou abriram..."

... "A verdade é que há pessoas com fome, o desemprego cresce, idosos sem dinheiro para medicamentos caros, jovens desesperados sem verem o futuro aberto, crianças joguete de pais desavindos, famílias sem médico, casais a deixar morrer o primeiro amor, injustiças nas diversas relações sociais, imigrantes explorados, problemas abafados..." 

<<<

 

publicado por: Joaquim Coelho Joscoelho às 16:46
link do post | comentar | favorito
|

Ver perfil

pesquisar

 

Janeiro 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


posts recentes

LEI DAS RENDAS - Alteraçõ...

CÓDIGO PROCESSO CIVIL-ALT...

REFORMAS-Condições para s...

BOAS FESTAS

CÓDIGO DA ESTRADA - Alter...

RECEITAS MÉDICAS

Guerras Ultramarinas - Le...

DECLARAÇÕES DE IRS 2010 -...

BOAS FESTAS

RENDAS - Actualização 201...

BOLSAS de ESTUDO - Ensino...

Acidentes EVITÁVEIS

Serviços Públicos Essenci...

PERDAS na Segurança Socia...

ENGANOS

arquivos

tags

todas as tags

links

Bem-vindo

Bem Vindo: 4

Recados Animados de Boas Vindas

blogs SAPO

subscrever feeds